Tecnologia Educacional

As tecnologias estão em constante evolução, mudando o jeito como nos relacionamos com o mundo. A Rede Marista de Colégios aproveita o potencial que as tecnologias digitais oferecem, incorporando-as intensamente em seus processos de ensino e aprendizagem.

Tecnologia Educacional

O Colégio Marista reconhece o potencial que as tecnologias digitais oferecem, incorporando-as intensamente em seus processos de ensino e aprendizagem. A articulação entre os espaços físicos e digitais expande os ambientes de aprendizagem, ampliando o acesso às informações, em movimentos de produção, colaboração e cooperação. Tudo isso pautado pela responsabilidade ambiental e pela relação com o consumo consciente, valores fundamentais da proposta Marista.

Certificação Microsoft

Fazemos parte do programa Microsoft Schools, e possuímos o selo de certificação Microsoft Showcase School com foco na aprendizagem personalizada para seus estudantes e nas tecnologias atuais.

O Colégio integra um grupo seleto de escolas nacionais e internacionais que investem em projetos visando à transformação digital. Um dos exemplos é a utilização do Minecraft, em que os alunos criam ambientes virtuais com cálculos matemáticos, como: porcentagem, profundidade e medidas, sempre com aulas direcionadas e monitoradas pelos professores, entre outras ferramentas importantes para a formação e engajamento dos estudantes na contemporaneidade.

tecnologia_educacional

Blackboard

As novas tecnologias são utilizadas pedagogicamente em todas as séries dos Colégios Maristas em projetos e atividades como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard, implantado no grupo em 2014.

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam fora do horário escolar, eles podem rever as aulas e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das turmas.