Marista - Santa Maria

Santa Maria

Atual como olhar para o futuro.
Atemporal como olhar para quem está perto.

Imagine um lugar onde o aprendizado transcende fronteiras geográficas e culturais. Bem-vindo ao Colégio Marista Santa Maria, localizado em Curitiba/PR. Nossa missão é formar cidadãos globais e plurais, e para isso, oferecemos um ambiente expansivo com mais de 55 mil m², repleto de oportunidades para o desenvolvimento completo de nossos estudantes. Aqui, não apenas abraçamos o futuro com uma cultura digital moderna, mas também nutrimos valores fundamentais de solidariedade. Acreditamos em uma educação holística que transcende as salas de aula tradicionais. Estamos comprometidos em preparar nossas crianças e jovens para enfrentar desafios globais, incentivando a curiosidade, a inovação e a conexão com o mundo ao seu redor.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio

Após enviar seus dados você receberá, em 48h, uma ligação para agendarmos o melhor horário para sua visita.

Ser Marista é ser único e plural ao mesmo tempo.

Da mente inovadora ao coração solidário, nossos alunos desenvolvem suas habilidades a partir do contato com a natureza, a tecnologia e uns com os outros.

Internacionalização com DNA Marista

Começando desde a Educação Infantil, oferecemos um aprendizado inovador da Língua Inglesa, que contribui para a formação de cidadãos globais. Conheça nossos programas, incluindo Integral Bilíngue, Marista Idiomas, Cambridge International, High School, College Counseling, bem como oportunidades de intercâmbios culturais e acadêmicos no exterior.

Vila Marista

Na Vila Marista, a Educação Infantil acontece em um ambiente acolhedor, com recursos pedagógicos inovadores que estimulam a curiosidade, investigação e o desenvolvimento do próprio conhecimento. Além disso, nosso espaço inclui um bosque nativo com um viveiro de animais, como coelhos, codornas e tartarugas, proporcionando experiências únicas aos estudantes. Destacamos também a Cantina da Vila e o espaço da horta, que fazem parte do nosso compromisso com a alimentação saudável.

Espaço Eureka

Um ambiente inspirador, onde os estudantes aplicam suas habilidades e aprendem por meio de projetos colaborativos que englobam diversas áreas do conhecimento. Promovemos a criatividade enquanto auxiliamos na resolução de desafios educacionais.

Future Skills

Estamos focados no desenvolvimento das habilidades essenciais para o futuro por meio das trilhas de Human Skills e Digital Skills. Nossos programas práticos abrangem temas como mindset criativo e digital, pensamento crítico, liderança, trabalho em equipe, comunicação eficaz, aprendizado contínuo, programação, gamificação, marketing digital e muito mais. Aqui, preparamos nossos estudantes para enfrentar os desafios do mundo moderno, capacitando-os com habilidades relevantes e prontas para o futuro.

Preparação e resultado​

Em nossa escola, alcançar excelentes resultados em vestibulares, ENEM e em universidades internacionais é apenas o começo. Nosso compromisso com a formação humana e integral de cada estudante vai além das notas. Oferecemos uma abordagem que visa realizar o projeto de vida de cada aluno. Nossa oferta educacional inclui aulas de aprofundamento, oficinas de redação, experiências práticas nos laboratórios de Química, Física e Biologia, plantões de apoio, acesso a plataformas com recursos digitais de ponta e muito mais. Aqui, preparamos nossos estudantes não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para uma formação completa que os prepara para os desafios do mundo real.

Níveis de ensino

Do Infantil ao Médio, seu filho conta com uma estrutura completa para se conectar com o mundo.

Educação Infantil - Vila Marista

Nossa proposta de ensino é construída sobre os pilares do cuidado, carinho e segurança, que são fundamentais em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, promovendo projetos de investigação e atividades lúdicas que permitem às crianças explorar o mundo ao seu redor. Nosso espaço é exclusivo, acolhedor e interativo, projetado para potencializar as aprendizagens e vivências dos estudantes.

Turnos Ofertados: Matutino e Vespertino.

Ensino Fundamental (anos iniciais)

No Ensino Fundamental Marista, nossos estudantes participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado, os ajudam a tomar decisões conscientes e interagir com o mundo ao seu redor.

Turnos Ofertados: Matutino e Vespertino.

Ensino Fundamental (anos finais)

Nessa etapa, os estudantes desenvolvem competências e habilidades para atuar em um mundo em constante transformação, fortalecendo seu protagonismo e transformando o aprendizado em soluções criativas.

Turnos Ofertados: Matutino.

Ensino Médio com Future Skills

O Ensino Médio Marista prepara os estudantes para atingirem os melhores resultados nos vestibulares e na vida. Oferecemos apoio individualizado, desenvolvendo tanto soft skills quanto hard skills com foco no projeto de vida.

Turnos Ofertados: Matutino.

Período Integral

Com tempo dedicado ao estudo, descanso e alimentação saudável, nossa proposta pedagógica é cuidadosamente adaptada a cada etapa do desenvolvimento das crianças. Promovemos projetos multidisciplinares, atividades esportivas e artísticas de forma lúdica e acolhedora.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x