Marista Brasil. Muitas histórias, um só propósito.
Somos uma Rede de Ensino que reúne 98 unidades de Educação Básica Marista no Brasil, sendo 63 colégios particulares e 35 escolas sociais gratuitas. Estamos presentes em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, com escritórios em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossa missão é formar cidadãos globais e protagonistas, por meio de projetos educacionais e pastorais, com foco na excelência acadêmica, nos valores humanos e em experiências inovadoras que geram a transformação social.

Unindo valores de São Marcelino Champagnat a uma educação fundamentada na presença acolhedora e no respeito às diferenças, nossa proposta une inovação e tradição para formar mentes atuais e corações atemporais preparados para os desafios da vida. Caminhamos juntos, como uma grande família. Uma família de muitos jeitos, formas e sotaques. De muitas histórias e vivências, mas com um só propósito.

Os Colégios Maristas
Valores e Excelência no Ensino: esse é o Jeito Marista.

Acreditamos na transformação do mundo por meio de crianças e jovens solidários e investigativos, que reconheçam seu papel no mundo e que estejam preparados para uma sociedade em constante transformação.

Nas 19 unidades dos Colégios Maristas, os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência acadêmica de uma aprendizagem significativa e transformadora.

Em 15 de janeiro de 1925 nascia em Curitiba o Colégio Marista Santa Maria, desde então, oferece educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atendendo quase 3 mil alunos atualmente, orgulha-se de transmitir valores que duram para a vida toda e passam de geração a geração.

O Colégio Marista Santa Maria há nove décadas forma gerações e oferece uma educação pautada na excelência acadêmica e nos valores institucionais. De acordo com Antoniella Polinari Cavassin, diretora do Colégio Marista Santa Maria, o Santa Maria é conhecido e reconhecido em Curitiba por ser uma escola tradicional sem ser tradicionalista.
“Tradicional porque somos fiéis aos valores, aos princípios e a uma filosofia institucional que, em 2017, completou 200 anos de história. Mas também somos conhecidos pela inovação, por uma pedagogia de vanguarda e por uma proposta pedagógica consistente e que prepara o aluno para todas as provas da vida”, explica.
Ela conta, ainda, que no ano passado foi procurada por um ex-aluno, que estudou a educação básica inteira no Colégio e saiu há 59 anos. “Além dele, seus filhos estudaram aqui e hoje seus netos são alunos do Santa. Uma coisa é certa: o Santa Maria sempre marcou e continua marcando profundamente quem passou e passa por aqui”, destaca Antoniella Polinari Cavassin, diretora do Colégio Marista Santa Maria.

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Santa Maria, parte do Marista Brasil, baseia-se na excelência de quase 100 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Curitiba (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus quase 3000 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida.

Itens relacionados

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?