Agende sua visita Rematrícula

O Grupo Marista

No Brasil, o Grupo Marista preserva e alia a tradição, sempre atenta aos novos tempos e às diferentes realidades nas quais se faz presente. Isso se reflete nos inúmeros projetos e programas desenvolvidos nas três áreas de atuação do grupo: Educação, Solidariedade e Saúde.

A Rede Marista de Colégios
Valores e Excelência no Ensino: esse é o Jeito Marista.

Acreditamos na transformação do mundo por meio de crianças e jovens solidários e investigativos, que reconheçam seu papel no mundo e que estejam preparados para uma sociedade em constante transformação.

Nas 19 unidades da Rede Marista de Colégios, os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência acadêmica de uma aprendizagem significativa e transformadora.

Em 15 de janeiro de 1925 nascia em Curitiba o Colégio Marista Santa Maria, desde então, oferece educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atendendo mais de 3 mil alunos atualmente, orgulha-se de transmitir valores que duram para a vida toda e passam de geração a geração.

O Colégio Marista Santa Maria há nove décadas forma gerações e oferece uma educação pautada na excelência acadêmica e nos valores institucionais. De acordo com Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria, o Santa Maria é conhecido e reconhecido em Curitiba por ser uma escola tradicional sem ser tradicionalista.
“Tradicional porque somos fiéis aos valores, aos princípios e a uma filosofia institucional que, em 2017, completa 200 anos de história. Mas também somos conhecidos pela inovação, por uma pedagogia de vanguarda e por uma proposta pedagógica consistente e que prepara o aluno para todas as provas da vida”, explica.
Ele conta, ainda, que no ano passado foi procurado por um ex-aluno, que estudou a educação básica inteira no Colégio e saiu há 59 anos. “Além dele, seus filhos estudaram aqui e hoje seus netos são alunos do Santa. Uma coisa é certa: o Santa Maria sempre marcou e continua marcando profundamente quem passou e passa por aqui”, destaca Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria.

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Santa Maria, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 90 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Curitiba (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 3.017 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida.

Itens relacionados