Agende sua visita Rematrícula

Pastoral

Ter uma pedagogia baseada em valores humanos, éticos e solidários vai além de uma formação tradicional, unidimensional e carente de conceitos. Na Rede Marista de Colégios, as ações do Núcleo Pastoral buscam integração aos projetos pedagógicos, contribuindo com a acolhida, o diálogo e a valorização da identidade de cada aluno, ajudando-o a conviver com respeito e paz, e estimulando relações solidárias, amizade, espiritualidade e engajamento em projetos de vida.

Nosso objetivo é fazer com que os alunos sejam responsáveis por suas escolhas e assumam um papel protagonista, humano e ético no mundo atual.

Aspectos da ação Pastoral Marista

Promove o conhecimento, a vida e os valores do Evangelho;
Desenvolve ações e projetos que estimulam o pensamento crítico e a solidariedade;
Estimula a participação e o protagonismo infantojuvenil;
Pastoral Juvenil Marista (PJM): uma proposta aos jovens que contribui para o amadurecimento da fé e da espiritualidade, a autonomia, a solidariedade, o protagonismo e a intervenção na sociedade.

Outros projetos da Pastoral:

• Campanhas Solidárias;
  • Catequese;
  • Crisma;
  • Projeto Espaço Acolhida.

Itens relacionados