Agende sua visita Rematrícula

Infraestrutura

O Colégio Marista Santa Maria possui um espaço diferenciado e inteiramente dedicado à formação integral de seus alunos. São 55 mil metros quadrados de terreno e 35 mil metros quadrados de área construída.

• Salas de aula modernas e confortáveis, informatizadas e com acesso à internet e diversas tecnologias de aprendizagem;
• Pátio interno coberto e iluminado;
• Complexo esportivo: ginásio com 8 quadras poliesportivas cobertas, pista de atletismo, completa estrutura para Ginástica Artística e salas multiuso para Dança, Balé, Judô, Pilates e outras atividades;
• Teatro com capacidade para 1.100 pessoas;
• Capela Santa Maria: espaço de oração aberto às famílias;
• Bosque nativo com área privilegiada para o contato com a natureza;
• Laboratórios exclusivos para Química, Física, Biologia e Ciências;
• Biblioteca com acervo de 27 mil livros;
• Estúdio com ilha de edição completa para projetos de filmagens,
edição de imagens, fotografia e outras atividades multimídia;
• Duas vias de acesso e estacionamento para 300 veículos.

Faça um tour Virtual no Colégio Marista Santa Maria

Clique aqui para visualizar em tela cheia

Sobre a Biblioteca

A biblioteca escolar faz parte do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem. É parte integrante do processo ensino – aprendizagem e exerce papel pedagógico na formação da competência do uso da informação na Sociedade do Conhecimento, pois favorece a busca da informação e a maneira de como processá-la.

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação.

O Colégio sempre procurou proporcionar a leitura de bons livros, para complementar sua formação acadêmica. Assim, a Biblioteca teve início nas próprias salas de aula. Em 1961, foi construído um edifício de 6 andares. Nele foram instaladas duas Bibliotecas: dos alunos, no 2º andar e a de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Católica do Paraná, no 3º andar. Em 1977, com a remoção da Biblioteca de Filosofia, Ciências e Letras para o campus da PUC, a Biblioteca dos alunos transferiu-se para o 3º andar.

Em 25 de fevereiro de 1984, com a inauguração do novo prédio, no São Lourenço, a Biblioteca ganhou um amplo espaço. Hoje o Centro de Recursos de Aprendizagem – CRA tem um acervo informatizado de 27.000 exemplares.

EMPRÉSTIMOS

O horário de atendimento da Biblioteca é de Segunda a Sexta, das 07h00 às 18h30.

Consultar Acervo