Simulado ACT e palestra DAQUIPRAFORA no Santa Maria

Alunos do 9º ano ao Terceirão poderão realizar o simulado e conhecer as oportunidades de bolsas em universidades nos EUA, Canadá e Reino Unido

Nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, o Santa Maria irá sediar dois eventos instrutivos para estudantes que desejam uma formação superior no exterior:

• das 17h às 18h30:
Simulado ACT para alunos do 9º ao Terceirão • sala 136

Inscrições gratuitas até o dia 13/08, pelo site: www.daquiprafora.com.br/actmaristasantamaria

• das 19h às 20h:
Palestra para pais e alunos com Pedro Lunardelli, diretor educacional Daquiprafora • Audiovisual
– O processo de seleção das universidades americanas, canadense e britânicas.
– Tenho que ser um aluno nota 10 para conseguir?
– Benefícios dos Exames de Cambridge.
– Benefícios do ACT (equivalente ao ENEM).
– Oportunidades de bolsas.
– Quanto custa estudar nos EUA, Canadá e Reino Unido.
– Benefícios de fazer parte ou toda a graduação nos EUA, Canadá e Reino Unido.
– Como é feita a preparação dos alunos e quando começar a se preparar.
– Esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

Sobre o ACT – American College Testing
O ACT é um exame educacional padronizado e aplicado aos estudantes do Ensino Médio, que serve como um dos critérios para admissão nas universidades do exterior (semelhante ao ENEM). Indicado para ingresso nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Alunos do 9º ano ao Terceirão deverão fazer inscrição até o dia 13 de agosto (terça-feira), no link: www.daquiprafora.com.br/actmaristasantamaria
Data de aplicação: 14 de agosto, das 17h às 18h30, na sala 136

Como é composto o simulado:
• English Test – 18 minutos
• Mathematics Test – 25 minutos