Semana Champagnat: Resultados

Depois de quatro dias de muita alegria, envolvimento, descontração e rivalidade sadia entre as turmas, o resultado final da Semana Champagnat (33ª Olimpíada Interna Santa Maria) foi divulgado. Este ano o tema proposto foi o ano do BI CENTENÁRIO MARISTA, possibilitando uma enorme mobilização dos alunos para organização das turmas e confecção das camisetas. O resultado final só foi alcançado graças ao envolvimento de cada sala nas atividades esportivas e culturais. A turma da 1ª série E do Ensino Médio foi à vencedora, totalizando a maior pontuação.

Classificação final das cinco melhores turmas:

1º lugar: 1ª E  2.030

2º lugar: 6º G  1.880

3º lugar: 3ª A  1.770

4º lugar: 3ª B  1.640

5º lugar: 9º B  1.580

Além de disputas esportivas, as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio foram incentivadas a arrecadar itens alimentícios como açúcar, óleo vegetal, feijão, fubá, leite, macarrão e arroz. Esta iniciativa de solidariedade mostra a presença dos valores Maristas em nosso ambiente educativo.

A meta de arrecadações foi batida em todas as turmas. Confira os números da campanha:

– 6º ano arrecadou 587 Kg de Açúcar, atingindo 378% da meta.

– 7º ano arrecadou 246 litros de Óleo Vegetal, atingindo 183% da meta.

– 8º ano arrecadou 288 Kg de Feijão, atingindo 244% da meta.

– 9º ano arrecadou 231 Kg de Fubá, atingindo 204% da meta.

– 1ª série do EM arrecadou 313 litros de leite, atingindo 250% da meta.

– 2ª série do EM arrecadou 403 Kg de macarrão, atingindo 700% da meta.

– 3ª série do EM arrecadou 796 Kg de arroz, atingindo 379% da meta.

*Ao todo foram arrecadados 2.848 Kg de alimentos.

Este gesto fará a diferença na mesa de pessoas que necessitam do essencial, alimento. Que a solidariedade seja uma grande cultura da nossa escola para transformação de uma sociedade mais justa. Em nome das Instituições atendidas pela campanha de alimentos, Centro de Assistência Social Divina Misericórdia e Instituto Lixo e Cidadania, agradecemos a todos os alunos e professores que contribuíram para o sucesso das arrecadações.

Confira abaixo o gráfico de resultados da campanha, e a galeria de fotos da Semana Champagnat: