Rede Marista de Colégios é primeira no Enem em Curitiba

Ensino forte com valores. Esse é o foco da Rede Marista de Colégios (RMC) e que garantiu a melhor média em Curitiba do último Enem divulgado entre os principais grupos educacionais. Destaque para o desempenho na redação, em que os estudantes Maristas atingiram a média de 724,59 pontos, à frente quase 10 pontos do segundo colocado, com 714,48. A nota foi calculada internamente utilizando dados do INEP a partir da média ponderada do número de alunos e as notas da prova objetiva e da redação.

Os alunos dos Colégios Maristas Paranaense e Santa Maria, que representavam a RMC em Curitiba em 2016, também se destacaram na média das provas objetivas alcançando a nota de 646,89 pontos, quase 20 pontos a mais que o segundo colocado que apresentou 628,30. Na área de Matemática os estudantes Maristas também se distanciaram das outras redes com uma margem de diferença ainda maior. A média dos colégios da RMC na área foi de 709, 27 contra 665,14 do segundo colocado.

De acordo com o diretor regional da RMC, Gerson Carassai, não existe um preparo específico para o Enem, mas sim uma conscientização sobre a importância dos exames e da preparação para eles. “O resultado é fruto de uma proposta que pensa na formação ampla. O foco é a qualidade acadêmica e o resultado nos exames externos é consequência”, analisa Carassai.

No Colégio Marista Santa Maria, três alunas tiraram acima de 900 na redação do Enem, uma delas foi além e alcançou 980. Outros destaques foram os alunos que ingressaram na Universidade de Nottingham e no Institut National des Sciences Appliquées (Institutos Nacionais das Ciências Aplicadas), o INSA.

Já o Colégio Marista Paranaense contou com alunos conquistando primeiros lugares em várias universidades nacionais além de aprovar estudantes na Universidade Dartmouth (EUA), uma das universidades da Ivy League – grupo formado por oito prestigiadas universidades dos Estados Unidos.

Após histórico de excelentes conquistas, o momento agora é de qualificar ainda mais os resultados e agregar a metodologia que já é aplicada na nova unidade da Rede, o Colégio Marista Anjo da Guarda. “Continuamos investindo na melhoria de todas as áreas do conhecimento, porém códigos e linguagens e matemática formam a espinha dorsal que instrumentaliza todas as outras e merecem atenção especial. A expertise do Anjo da Guarda, reconhecida por educadores e comunidade, contribuirá muito com a rede”, finaliza o diretor.

Fonte: Lead Comunicação