Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Nota Oficial – Colégio Marista Santa Maria

Leia abaixo nosso comunicado oficial.

O Colégio Marista Santa Maria tem uma história de quase 100 anos de compromisso com uma educação pautada nos valores Maristas e cristãos. Seguindo os ensinamentos do nosso fundador Marcelino Champagnat, os educadores atuam durante todo o ano letivo com projetos e iniciativas que estimulam a Cultura do Cuidado, o diálogo respeitoso e o acolhimento das diferenças.

Especialmente nesta semana, a equipe educativa está mobilizada nas salas de aula enfatizando o diálogo e o respeito entre nossas crianças e jovens. Foi intensificada a importância do olhar atento para evitar qualquer forma de violência, seja verbal, física ou psicológica.

A escola também atua fortemente no cuidado integral aos estudantes, analisando aspectos emocionais e psicológicos e servindo de apoio às famílias. A instituição conta com várias diretrizes, normativas e boas práticas para direcionar os esforços e pautar as ações realizadas.

Iniciativas como a pastoral, atividades desportivas e ações culturais têm papel fundamental na manutenção de um ambiente saudável e acolhedor. As atividades realizadas com os estudantes estimulam relações solidárias, de amizade, espiritualidade e de engajamento em projetos de vida, além de incentivar a convivência respeitosa e harmônica.

Conforme os valores e princípios Maristas, o colégio oferece um lugar de encontro com a essência, levando em consideração a diversidade cultural, as escolhas particulares das famílias e o pluralismo religioso na missão de formar cidadãos éticos, justos e solidários.

A equipe conta com a colaboração de todos para potencializar as ações realizadas e os convida para serem agentes da tranquilidade nesse momento. O comprometimento da comunidade educativa com a educação é fundamental para a conscientização e evolução dos estudantes.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.