Parabéns Alexandre Chechelaky!

Estamos muito felizes e orgulhosos pela conquista do nosso aluno Alexandre Chechelaky no curso de engenharia no INSA. Confira o depoimento dele sobre como recebeu a notícia da aprovação e como se preparou. “Ao final do ano do Terceirão no Santa Maria, todos nós alunos recebemos diversas notícias de aprovações nas mais diversas universidades. Dentre elas, passar no INSA (Institut National de Sciences Appliquées, em Lyon, na França) foi para mim a mais significativa. Recebi a informação de que tinha ingressado na instituição mais cedo do que imaginava, em dezembro, e a boa surpresa foi como um presente de natal para mim. O preparo para que eu atingisse essa etapa não se deu somente no Terceirão, mas em toda a vida acadêmica. O Santa, por meio do seu ensino exigente (pois as notas são muito valorizadas pela universidade), do convívio com os educadores e das atividades extracurriculares como a Pastoral, o Pibic-JR e os esportes me deram a oportunidade de me preparar para ingressar no INSA. No ano de 2016 as reuniões sobre a universidade deram uma visão mais clara de como seria cursar o ensino superior em solo francês, e a oportunidade me animou muito. Hoje sinto-me muito feliz em saber que poderei estudar no INSA, desejando que essa etapa seja um início para que eu ainda vivencie muitas experiências internacionais, nas quais possa aplicar os conhecimentos e valores aprendidos com o Santa Maria, com a minha família e com os meus Amigos.”

Parabéns Alexandre!

Itens relacionados