MiniEmpresa 2017

As reuniões da MiniEmpresa 2017 já começaram! No projeto, alunos da 2ª série do Ensino Médio – com o auxílio de voluntários com experiência em assuntos comerciais e industriais – criam uma empresa e desenvolvem um produto, passando por todas as etapas de abertura e manutenção de um negócio. Também são contempladas etapas como: criação de um protótipo, fabricação do produto e sua comercialização.
Após um período de 15 semanas, o projeto é encerrado e apresentado pelos estudantes para pais e “acionistas” que estiveram envolvidos durante todo o percurso.
A iniciativa da MiniEmpresa tem como objetivo a valorização do trabalho em equipe, colocando os alunos em uma posição de protagonismo e esforço coletivo. Também são desenvolvidas técnicas e métodos em questões comerciais, financeiras, marketing e produção.