Marista Santa Maria fica em 1º no ranking paranaense do Enem em índice de permanência

O Colégio Marista Santa Maria é o primeiro colocado no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Paraná, entre as escolas com índice de permanência superior a 80%.
O indicador de permanência, criado pelo INEP em 2015, indica o percentual de alunos que fizeram todo o ensino médio na escola. Nesta categoria, o Santa está entre as 100 melhores escolas do Brasil.

Nas provas objetivas, os alunos do Santa Maria alcançaram 653,02 de média. Já a média alcançada nas redações foi de 712,93.

Para o diretor geral do Colégio, Everson Caleff, o resultado obtido é fruto da consistência da proposta pedagógica do Colégio, que adota, entre outros diferenciais, a avaliação por objetivos, que evita lacunas na formação dos estudantes. Caleff também destaca como diferencial o perfil exigente das famílias que escolhem o Colégio e o constante investimento na formação dos docentes.