Eu vejo um Coração Marista em Você

Projeto do 6º ano reforça a compreensão dos Valores Maristas

Nossos estudantes do 6º ano, durante as aulas de DAPS, estão aprendendo sobre os Valores Maristas com o Projeto “Eu vejo um Coração Marista em Você”.
O projeto conta com o envolvimento das professoras titulares e de toda a equipe de educadores do Ensino Fundamental 2 e tem como objetivo aproximar os alunos dos Valores Maristas, tornando-os protagonistas do sonho de Marcelino Champagnat.

Desta forma, os estudantes poderão identificar exemplos de vida em pessoas de seu próprio convívio, exaltando a essência do projeto que é compreender a paixão e a simplicidade que está presente na missão de Champagnat.

Neste mês de novembro, foram trabalhados os valores Espiritualidade e Simplicidade, pensando no bem-estar do outro e valorizando a convivência entre todos. Para conversar com os alunos, foram convidados os pastoralistas e ex-alunos André Prodohl e Vitória Perini, que compartilharam as experiências vividas na Missão Solidária Marista e como o amor se materializa em gestos concretos. Eles, também, reforçaram a importância de viver de maneira que a transformação do mundo aconteça diariamente em nossa caminhada.