Encontro das Colegiadas 2020

A equipe de gestores do Colégio Marista Santa Maria está participando do “Encontro das Colegiadas 2020: Juntos Pelo Mesmo Propósito”.

O evento reúne 400 gestores de 42 unidades da Educação Básica (Colégios Maristas, Escola Champagnat e Marista Escolas Sociais), FTD, área corporativa e Irmãos Maristas.
Na pauta discussões sobre os desafios da educação, boas práticas e estratégias.

Para o Santa, alguns momentos foram especificamente significativos: o 1º lugar no Prêmio Educador Marista, recebido pela professora Fernanda Ize; o reconhecimento da ação de relacionamento “Meu primeiro uniforme”; a palestra sobre Felicidade e Presença com o ex-aluno Gustavo Arns de Oliveira – professor da pós-graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS e fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas; e a partilha do ex-aluno Gustavo Rejaile sobre suas vivências numa escola em Pastoral.

Para o diretor Everson Caleff, “este é um momento significativo de alinhamento de processos em rede, além da oportunidade de trocar experiências e práticas, reforçando os propósitos e a missão educativa Marista.”