Animais em extinção, 3º ano E em ação!

PIS do 3ºE aborda conscientização sobre animais e meio ambiente

Nossos alunos do 3º ano E, ao elaborarem o Projeto de Intervenção Social da turma,  se queixaram e questionaram o descuido e a falta de zelo com os animais e com o meio ambiente. Para ajudarem a reverter a situação, elaboraram dicas e desenhos falando e colaborando com a conscientização das pessoas sobre o tema, incentivando o cuidado principalmente com as espécies de animais e meios que sofrem risco de extinção. As frases foram:

• “Animais em extinção! Não polua a natureza! Proibido caça.”
  • “Não matem os animais por causa da extinção.”
  • “Animais em extinção! Menos caça.”
  • “Salve os animais, salve você mesmo! Não compre produtos feitos de animais.”
  • “Menos caça e mais atenção!”
  • “Não compre objetos e roupas com pelos ou peles de animais. Eles sofrem perigo de extinção.”
  • “Não jogue lixo na natureza se não os animais ficarão em extinção!”
  • “Não maltrate os animais e sim cuide deles.”
  • “Atenção, atenção! Não polua a natureza porque tem animais correndo risco de extinção!”
  • “Não cace os animais, você gostaria de ser caçado?”
  • “Por favor, não jogue lixo na rua e não maltrate os animais.”

Confira nas fotos os alunos com seus respectivos desenhos, além da foto da turma com a logo do PIS elaborada pelos próprios alunos.