Resultado do Simulado ACT

Nossos estudantes do Santa Maria tiveram um desempenho excelente

No mês de agosto, os alunos do Santa Maria puderam realizar um teste simulado do ACT, prova que serve como um dos critérios pra admissão em universidades do exterior, semelhante ao nosso ENEM. O American College Testing é um exame educacional padronizado e aplicado ao estudantes do Ensino Médio e indicando para ingresso nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A prova é composta por questões de inglês, matemática, ciências e leitura e tem duração total de 1 hora e 21 minutos.

No dia 29 de agosto, os estudantes que realizaram os Simulados do ACT receberam um e-mail com o resultado individual obtido na prova e tivemos mais de 50 jovens com nota acima de 19 pontos, um resultado expressivo. Considerando o processo de admissão no exterior, as faculdades têm por costume oferecer bolsas para alunos com desempenho a partir de 19 e a média americana de escore no ACT é de 21 pontos.
Com uma nota acima de 19, o estudante está na frente de 50% dos alunos norte-americanos.

O resultado dos 73 alunos que se aplicaram para o simulado, evidenciou que a preparação está acima da média, tanto em inglês como em matemática, ciências e compreensão de texto.

Parabenizamos os alunos, professores e familiares pelo desempenho.