Projeto de Intervenção Social do 3º ano do Fundamental recebe certificado da ONU

Senso de cidadania, autonomia e olhar crítico dos pequenos do 3º ano G do Ensino Fundamental

Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar, nossos alunos do 3º ano G coletaram materiais plásticos descartados em casa durante duas semanas e construíram uma exposição em formato de tartaruga marinha. O Projeto de Intervenção Social da turma tem como objetivo representar os animais que são afetados pelo descarte irresponsável do lixo que chega até os oceanos.

A iniciativa dos estudantes teve como ponto de partida a campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente que visa sensibilizar as gerações mais novas a partir de diálogos e práticas que permitam o desenvolvimento de valores. Incentivados pela professora Ana Maria, os pequenos aprimoraram o senso de cidadania, autonomia e olhar crítico perante os desafios socioambientais que vivemos atualmente.