Feira de Universidades Americanas

Alunos da 2ª e 3ª séries do EM tiraram suas dúvidas sobre oportunidades no exterior

Nesta semana, durante o intervalo da manhã, o Santa Maria contou com a presença de 12 universidades americanas com prestígio internacional.
A Feira tinha como objetivo apresentar aos alunos as oportunidades de estudo no exterior, tirar dúvidas e contar um pouco mais sobre a rotina de preparação e adaptação.

Participaram as instituições:
• Oregon State University (Corvallis)
• University of South Florida (Tampa)
• Colorado State University (Fort Collins)
• Marshall University (Huntington, West Virginia)
• George Mason University (Fairfax, Virginia)
• Drew University (Madison, New Jersey)
• Saint Louis University (Saint Louis)
• University of Alabama at Birmingham (Birmingham)
• Washington State University (Pullman)
• Suffolk University (oston)
• Illinois State University (Normal)
• Hofstra University (Long Island, New York)

Os alunos interessados em cursar nestas instituições poderão se submeter a uma Análise de Perfil, para ingresso nas universidades. Basta acessar:
https://forms.gle/Px1qNofz1FNKvpQm8 e preencher os dados solicitados.

Após enviar a solicitação, uma conversa por Skype será marcada, possibilitando ao estudante agendar a prova de proficiência exclusiva para admissão nas instituições.
Os exames de ingresso acontecerão nos dias 17 ou 18 de setembro, entre 16h e 18h, conforme agendamento durante a entrevista online.

Quer saber mais?
No dia 23 de setembro, no Audiovisual, teremos uma reunião com um representante da Grade Up para esclarecimentos sobre universidades, processo de admissão, bolsa de estudos, entre outros assuntos.