Agende sua visita Rematrícula
Área Restrita

Acessibilidade

Divulgação APM

Em 19 de março de 1960, foi inaugurada a APM, primeira Associação de Pais e Mestres do Paraná, fundada pelos Irmãos Maristas e pais de alunos. Desde então, a APM vem colaborando com a formação integral dos alunos, seguindo os propósitos de Marcelino Champagnat: uma educação baseada em valores religiosos, humanos e éticos.

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Santa Maria contribui com a realização de diversas atividades pedagógicas e culturais, como: eventos comemorativos; campanhas de solidariedade; patrocínios em atividades culturais e esportivas; feiras de livros usados; apoio em atividades da Pastoral; intermediações em estudos de meio; iniciativas como “Adote um Talento”; entre outras atividades.

No período da gestão vigente, a APM realizou:

18/04/16 – Início do Calendário Eleitoral para o biênio 2016-2018 – divulgação;
25/04/16 – Registro das chapas concorrentes;

06/05/16 – Intermediação das inscrições para o Estudo de Meio – Recanto Sagrado – EF3ºs anos;
06/05/16 – Solidariedade: doação de livros novos para aluna do EF 2;
07/05/16 – Contribuição na organização operacional do evento Festa da Família Marista (Mães) – Colégio Marista Santa Maria;
14/05/16 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento AMAR 2016, do Núcleo Pastoral, no Recanto Marista Santa Maria;
19/05/16 – Solidariedade: custeio das refeições (almoço) na Cantina Santa Maria de aluna do EM;
20/05/16 – Intermediação das inscrições do evento Peregrinação ao Santuário de Aparecida do Norte/SP – Núcleo Pastoral;
20/05/16 – Homenagem póstuma a pai de educadora membro do Conselho da APM/CMSM;
23/05/16 – Intermediação das inscrições do evento Maristíade 2016 – Brasília/DF – NAC;
25/05/16 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento 25º acampamento Luz na Floresta, Núcleo Pastoral, no RMSM;
31/05/16 – Eleição: proclamação do resultado e posse da única chapa registrada “Nós Maristas” – 2016-2018;

10/06/16 – Intermediação das inscrições para o evento Jornada Provincial Marista das Juventudes – Núcleo Pastoral;
18/06/16 – Apoio operacional da Festa Junina 2016, CMSM;
18/06/16 – Promoção e organização do Bingo Beneficente da Festa Junina 2016 – o valor arrecadado foi revertido em benefício aos alunos do EF 2 na viagem de confraternização;

26/07/16 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio – Curitiba e seus espaços, urbano, rural, político e ambiental, EF 1;

13/08/16 – Contribuição na organização operacional do evento Festa da Família Marista (Pais) – CMSM, no RMSM;
13/08/16 – Venda de bebidas no evento Festa da Família Marista (Pais) – CMSM, no RMSM;
17/08/16 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Vila Velha e Colônia Witmarsum/PR – EF 2;
20/08/16 – Intermediação das inscrições do evento Confraternização da PJM, Núcleo Pastoral, no RMSM;

01/09/16 – Intermediação das inscrições para o Estudo de Meio Reserva Ambiental Serelepe – Quatro Barras/PR, EI e EF 1;
12/09/16 – APM adota um talento: custeio do 2º semestre 2016 do curso de coral Bate Papo de aluna do EF 2;
12/09/16 – Intermediação das inscrições Campanha 20.000 Bíblias, Núcleo Pastoral/Cúria;
14/09/15 – Solidariedade: custeio das refeições (almoço) na Cantina Santa Maria de aluno do EM;
15/09/16 – Intermediação das inscrições e organização operacional do II Acampacrisma 2016, Núcleo Pastoral, no RMSM;
19/09/16 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio “Aprendiz de tropeiro, Lapa/PR-EF 1;
23/09/16 – intermediação das inscrições do evento Retiro Projeto de Vida, Núcleo Pastoral;

08/10/16 – Intermediação das inscrições do evento Immersion Camp 2016, Marista idiomas, no RMSM;
08/10/16 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio São Paulo Cultural – EF 2;
31/10/16 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Templos Religiosos – EF 2;

04/11/16 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Desafio Juvenil Marista – 2016, Núcleo Pastoral, no RMSM;
19/11/16 – Intermediação das inscrições do evento “Confraternização de fim de ano na Estância Betânia/PR dos alunos EF 2”;
26/11/16 – Intermediação das inscrições do evento Acantonamento do EF 2, CMSM;

02/12/16 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Acantonamento do Terceirão 2016, no RMSM, para Núcleo Pastoral, Núcleo Psicopedagógico e MKT;
20/12/16 – Feira livros usados – apoio operacional da APM/CMSM;

01/02/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

13/02/17 – Aquisição de 3 kits de Apostilas FTD Ensino Médio doação 3 alunos bolsistas, valor R$ 2.835,00;
20/02/17 – Geração 2302 boletos da 1ª semestralidade APM/CMSM, valor R$ 110,00 cada; 188 foram pagos em 12/03/17;
24/02/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

02/03/17 – Elaboração dos contratos de fornecedores de alimentação da Festa Junina 2017;
10/03/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Semana Jovem 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
12/03/17 – APM adote um talento: custeio anual (pagamento parcelado) do curso de coral Bate Papo de aluna do EF 2;
17/03/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 9ºs anos 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
18/03/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Curitiba – espaço urbano e sua história EF 1, para Núcleo Psicopedagógico;
24/03/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;
24/03/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 8ºs anos 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
30/03/17 – Intermediação das inscrições p/ a viagem de confraternização de fim de ano dos alunos EF 2;
31/03/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 7ºs anos 2017 grupo 1, no RMSM, para Núcleo Pastoral;

07/04/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 7ºs anos 2017 grupo 2, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
17/04/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Reserva Ambiental Serelepe EF 1, para Núcleo Psicopedagógico;
19/04/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Templos Religiosos EF 2, para Núcleo Psicopedagógico;
27/04/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

05/05/17 – Apoio cultural Festival de Teatro do Santa – encerramento com apresentação do Grupo Tesão Piá;
07/05/17 – Solidariedade: custeio das refeições (almoço) na Cantina Santa Maria para dois alunos irmãos (bolsistas) do EM;
13/05/17 – Contribuição na organização operacional do evento Festa da Família Marista (Mães) – CMSM;
15/05/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio O Paraná no Brasil EF 1, para Núcleo Psicopedagógico;
18/05/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento I Acampacrisma 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
26/05/17 – Intermediação das inscrições do evento Retiro Projeto de Vida – RPV 2017, para Núcleo Pastoral;
27/05/17 – Contribuição na organização operacional do evento XIV Seminário Marista de Profissões 2017, no CMSM;
30/05/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

15/06/17 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento 26º acampamento Luz na Floresta, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
24/06/17 – Festa Junina – apoio cultural;
24/06/17 – Promoção do Bingo Beneficente;
21/06/17 – Solidariedade: custeio de lanche na Cantina Santa Maria para aluno bolsista EM;
26/06/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio São Paulo Cultural EF 2;
29/06/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

31/07/17– Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

08/08/17 –Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Curitiba – espaço urbano e sua história EF 1, para Núcleo Psicopedagógico;
12/08/17 – Festa da Família Marista Pais – Recanto Santa Maria – APM vendeu bebidas;
18/08/17 – Vencimento da 2ª semestralidade 2017 – 170 boletos pagos;
23/08/17 – Estudo de Meio Eco do Avencal EF 2, para Núcleo Psicopedagógico;
28/08/17 – Venda 149 camisetas PJM 12 anos – para Núcleo Pastoral;
31/08/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

01/09/17 – Intermediação das inscrições do evento CLIMA 2017, para Núcleo Pastoral;
05/09/17 – Intermediação das inscrições do Estudo de Meio Colônia Witmarsun/Vila Velha EF 2, para Núcleo Psicopedagógico;
15/09/17 – Intermediação das inscrições do evento Immersion Camp 2017, para Marista Idiomas;
15/09/17 – Intermediação das inscrições do evento DNJ 2017, para Núcleo Pastoral;
21/09/17 –Intermediação das inscrições e organização operacional do evento II Acampacrisma 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
29/09/17 –Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Acantonamento do Terceirão 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral, MKT, Núcleo Psicopedagógico;
29/09/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

27/10/17 –Intermediação das inscrições e organização operacional do evento DJM 2017, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
31/10/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

30/11/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

22/12/17 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda.

02/01/18 – Apoio Feira de Livros Usados;
12/01/18 – Vencimento da 1ª semestralidade 2018 R$ 110,00 – 120 boletos pagos;
25/01/18 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda;

01/03/18 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda.
02/03/18 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Semana jovem 2018, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
09/03/18 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 7ºs anos 2018 grupo Acolhida, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
16/03/18 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chamadão 7ºs anos 2018 grupo Confiança, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
22/03/18 – Elaboração de contratos de Fornecedores de alimentação que participarão do evento XV Seminário Marista de Profissões 2018, no CMSM;
23/03/18 – Intermediação das inscrições e organização operacional do evento Chega Mais da PJM – ano 2018, no RMSM, para Núcleo Pastoral;
27/03/18 – Fechamento das vendas de Vale Refeição para funcionários do CMSM com a Cantina Papa Gula Lanches Ltda.
29/03/18 – Intermediação das inscrições para o Estudo de Meio EF 1 Curitiba conhecendo os espaços: urbano rural e sagrado;

Sobre a APM:
O balcão de atendimento da APM fica ao lado da Secretaria dos Núcleos, no corredor próximo ao SAA do Santa Maria. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h30.

Telefone para contato: 41 3074-2524

Associe-se! Traga suas ideias e partilhe seu talento.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Clique para acessar!

Fale conosco

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Ir para o Fale Conosco