Conheça nossa infraestrutura

Período Ampliado

Para o Colégio Marista Santa Maria, permanecer na escola em tempo ampliado é uma oportunidade valiosa para o aluno e sua família. Dentro dessa proposta, os alunos têm a possibilidade de conviver, se relacionar, desenvolver a autonomia, as aprendizagens e as habilidades, num espaço seguro, agradável e acolhedor.

Período Ampliado

Manhã: das 8h ou 8h30 às 13h, dependendo da faixa etária.

Tarde: das 13h30 às 18h.

Para o Colégio Marista Santa Maria, permanecer na escola em tempo ampliado é uma oportunidade valiosa para o aluno e sua família. Dentro dessa proposta, os alunos têm a possibilidade de conviver, se relacionar, desenvolver a autonomia, as aprendizagens e as habilidades, num espaço exclusivo, seguro, agradável e acolhedor.

Alunos Maristas que participam do Período Ampliado são ainda mais estimulados ao hábito do estudo diário, praticam atividades esportivas e culturais, participam de projetos por meio da investigação, de jogos e de brincadeiras e reforçam os laços de convivência e amizade. O projeto de internacionalização contempla a aprendizagem da Língua Portuguesa em parceria com o Marista Idiomas e, ainda, para os alunos do Ensino Fundamental, o Cambridge Assessment International Education, programa desenvolvido com a Universidade de Cambridge. Para mais informações, a Central de Relacionamento está à disposição.

Período Estendido

Das 11h às 13h15.

Nesta modalidade, os alunos serão acompanhados pela nossa equipe de educadores durante o almoço e receberão orientações para os cuidados pessoais. Após um tempo de descanso, serão encaminhados para as atividades curriculares. Pode ser contratado duas ou cinco vezes por semana.

Saiba mais: (41) 3003-0900

santamaria-centralderelacionamento@colegiosmaristas.com.br